Assaltante condenado a pena suspensa e restituído à liberdade

476
Tribunal de Aveiro.

Um homem julgado pela autoria de furtos, em Aveiro e Ílhavo, foi condenado, esta terça-feira, de manhã, a três anos e 10 meses de prisão, no Tribunal de Aveiro. A pena ficou suspensa por igual período, com condições, nomeadamente o acompanhamento da Direção Geral da Reinserção Social e Serviços Prisionais, incluindo, se necessário, com tratamento médico a substancias aditivas.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O arguido, atualmente detido à ordem deste processo, confessou, sem reservas, a autoria de quatro furtos (um tentado e três consumados), bem como condução sem carta, que atribuiu à necessidade de arranjar dinheiro para consumir estupefacientes.

A ausência de antecedentes até à data dos crimes confessados, bem como o facto de atualmente não consumir drogas, ter bom comportamento na cadeia e revelar competências para voltar a trabalhar, levou o tribunal a dar uma “oportunidade” ao indivíduo, que viu cessar a medida de coação a que estava sujeito, sendo restituído à liberdade.

Artigo relacionado

Confessa furtos e pede oportunidade de ressocialização

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.