O Arouca deu, esta quarta-feira, um passo de gigante rumo à promoção à I Liga, depois de vencer em casa o Rio Ave, por 3-0.
O Arouca segue, assim, em vantagem para o encontro da segunda-mão que acontece no próximo domingo em Vila do Conde.
Continuar a ler artigo do site Noticiasaominuto.
Declarações dos treinadores
“Fizemos um bom jogo, contra um adversário dificílimo, que estava bem preparado para este jogo, mas nós fomos competentes na nossa abordagem. É óbvio eu a felicidade acompanha sempre o jogo, fomos felizes na forma como os jogadores interpretaram o que era pretendido. Ninguém nos pode tirar o mérito, foi uma exibição fantástica», começou por dizer na entrevista rápida.
Ninguém se vai pôr em bicos de pés. O trabalho vai continuar da mesma forma, porque falta metade da eliminatória. Estamos a jogar contra uma equipa competentíssima. Sabemos que no futebol tudo é possível, por isso temos de continuar focados e encarar com otimismo os próximos 90 minutos”. – Armando Evangelista, (treinador do Arouca)
“Não me parece que o jogo tenha começado mal, mas o desenrolar do mesmo é completmanete fora do que era desejável, expectável e da nossa intenção. O primeiro golo resulta de um erro tático claro. Ao intervalo corrigimos algumas questões, sabíamos que um golo nos metia na eliminatória na forma positiva, tentei passar alguma serenidade, mas depois o segundo golo é de um erro horrível e no futebol isso paga-se. Demos oxigénio, ar e determinação a uma equipa que se apanha a ganhar…», disse na entrevista rápida, apontado a principal pecha da equipa: «Continuamos a pecar na finalização. Tivemos oportunidades para marcar, mas é incrível como se falha e temos vindo a ser penalizados. Hoje novamente, porque um golo seria sempre diferente
“É possível. Difícil, mas já houve quem o tenha feito e o impossível é só o que nunca foi tentado. Eu acredito e não digo isto por bluff. Acho que se fizemos um golo esta equipa vai tremer, se fizemos um segundo golo vai tremer ainda mais. É fundamental este foco, dominar a emoções”. – Miguel Cardoso (treinador do Rio Ave)