O ‘Arouca Geopark’ e os ‘Passadiços do Paiva’, duas iniciativas da Câmara de Arouca, conquistaram mais três prémios na edição deste ano do concurso internacional de destinos turísticos ‘World Luxury Travel Awards’.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O ‘Arouca Geopark’ venceu nas categorias ‘Destino de Natureza’ (Nature Destination) e ‘Destino de Turismo Sustentável’ (Sustainable Tourism Destination), enquanto o percurso pedestre ”Passadiços do Paiva’ ganhou na categoria ‘Experiência de Aventura’ (Adventure Experience).
O anúncio foi feito este sábado numa cerimónia que decorreu em Galgorm, na Irlanda do Norte.
Criados em 2020, os ‘World Luxury Travel Awards’ são considerados “uma das mais cobiçadas distinções na indústria de viagens”, recebendo anualmente mais de 100 mil votos de viajantes de todo o mundo.
A Câmara de Arouca lembra que os prémios “reconhecem e celebram a excelência no turismo e promovem os destinos/entidades nomeadas e vencedoras.”
Discurso direto
“É uma enorme satisfação vermos o nosso território e as suas infraestruturas a serem reconhecidas ao mais alto nível, o que aumenta ainda mais a nossa responsabilidade de proporcionarmos experiências marcantes, sustentáveis e de qualidade neste território com selo UNESCO. É também um reconhecimento do trabalho que diariamente é feito na promoção e valorização do nosso território, um verdadeiro trabalho em equipa, que junta entidades públicas e privadas na consolidação do Arouca Geoparque Mundial da UNESCO como destino turístico de excelência a nível internacional” – Margarida Belém, presidente da Câmara de Arouca.
Artigo relacionado
Hotel inspirado em Eça de Queiroz galardoado no World Luxury Travel Awards
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.