A Câmara de Arouca adjudicou a empreitada de requalificação do solar da Quinta Dr. Tavares de Almeida, mais conhecida como Quinta do Reguengo, na freguesia de Chave, por cerca de 1,196 milhões de euros.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Cinco empresas apresentaram propostas ao concurso público que tinha como preço base cerca de 1,379 milhões de euros. O prazo de execução previsto aponta para 365 dias.
A primeira fase incidirá na casa principal, existindo planos para a recuperação do restante edificado.
O projeto de requalificação do antigo solar prevê a instalação de uma “quinta social inclusiva comunitária” e, dessa forma, cumprir a pretensão dos doadores para acolhimento de atividades ligadas à cultura e artes.
A quinta tornou-se propriedade da Câmara de Arouca, Junta de Freguesia de Chave e Santa Casa da Misericórdia de Arouca por testamento do ex-proprietário, Albino Tavares de Almeida, falecido em 1978.
Segundo a edilidade, a requalificação permitirá implementar “um programa funcional de resposta a cerca de 30 pessoas com episódios de saúde mental ou vulnerabilidade social, na faixa dos 18 aos 65 anos de idade, através do treino de várias competências, com vista à sua integração social e profissional”.
A obra é financiada ao abrigo do plano de ação integrada para as comunidades desfavorecidas da Área Metropolitana do Porto, através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Artigo relacionado
Arouca investe um milhão de euros para requalificar Quinta do Reguengo
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.