A Comissão de Cogestão da Reserva Natural das Dunas de São Jacinto (RNDSJ), que é presidida pela Câmara de Aveiro, aprovou no dia 11 de maio de 2023, por unanimidade, o Plano de Cogestão da RNDSJ para o triénio 2023 – 2025.
O documento “orientador” esteve em consulta pública e já mereceu parecer positivo do Conselho Estratégico da Comissão de Cogestão, que é coordenada pelo Instituto de Conservação das Florestas e Natureza (ICNF).
Em comunicado, a autarquia aveirense refere que o plano “promove um compromisso para a valorização da nossa área protegida centrada nos três domínios da promoção, da sensibilização e da comunicação”, estando suportado “numa visão partilhada que assenta num diagnóstico prospetivo da área protegida, e materializa projetos e ações consideradas prioritárias para a valorização da RNDSJ”.
Integram também a Comissão de Cogestão, um representante de organizações não-governamentais de ambiente e equiparadas designado pela Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente, a Universidade de Aveiro, a Associação Florestal do Baixo Vouga, a Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos e o RAIZ – Instituto de Investigação da Floresta e do Papel.
Artigos relacionados
Fundo Ambiental contempla Reserva de S. Jacinto com apoio de 150 mil euros
Aveiro: Comissão de Cogestão apresenta plano para dinamizar Reserva de S. Jacinto
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.