O Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) foi contemplado com um apoio de 300 mil euros para “obras e equipamentos de beneficiação do seu bloco de partos.”
Segundo um comunicado hospitalar, a ajuda financeira decorre de uma candidatura ao programa de apoio à requalificação dos blocos de partos dos hospitais lançado pela direção executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
“Pretende-se com este programa que as unidades do SNS disponham de meios para requalificar as infraestruturas na área de ginecologia/obstetrícia, em particular dos blocos de partos, e dos respetivos equipamentos”, explica o CHEDV.
Das 33 instituições hospitalares que se candidataram, o CHEDV foi uma das 25 selecionadas, após apresentação de “projetos de enorme qualidade”.
As despesas elegíveis no âmbito deste programa incluem aquisição de equipamentos para os blocos de parto e de serviços, nomeadamente estudos e projectos de intervenção infra-estrutural nos blocos de parto e intervenções infra-estruturais para cumprimento dos programas funcionais aprovados.
A candidatura apresentada pelo CHEDV, que foi elaborada de forma a responder às necessidades atuais de melhoria do serviço, foi aprovada e inclui uma intervenção profunda no Bloco de Partos do Hospital de S. Sebastião, “esperando-se reflexos significativos no acesso, qualidade, segurança e humanização na assistência pré e pós-natal, promovendo-se ainda a inovação e rentabilização da capacidade instalada”.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.