A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) procedeu, esta segunda-feira, 29 de janeiro, à apresentação da plataforma digital SEGURA – Sistema Integrado de Gestão de Riscos Naturais e/ou Tecnológicos da Região de Aveiro, numa sessão que decorreu, no Museu do Vinho Bairrada, em Anadia.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Na ocasião, a presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, depois de dar as boas vindas aos presentes, referiu que “Anadia tem reforçado o investimento no que respeita à Proteção Civil, a vários níveis, nomeadamente, numa estreita parceria com os Bombeiros Voluntários”.
Para o presidente da CIRA, Joaquim Baptista, “o sucesso da Proteção Civil é a capacidade de nos podermos articular e colocar os recursos ao serviço dos demais para que todos juntos sejamos capazes de ultrapassar todas as dificuldades que possam surgir”.
Relativamente à nova plataforma Segura, o responsável da Região de Aveiro, “espera que seja uma ferramenta que possa estar ao serviço de todos para uma maior eficácia da proteção civil”.
Para além da apresentação da nova plataforma, foram ainda abordados outros temas, nomeadamente “o Sistema de proteção civil; organização geral e mudanças”; “o Patamar municipal da proteção civil: Unidades Locais de Proteção Civil – para Autarcas de Freguesias”; “Estratégia Nacional para a Proteção Civil Preventiva 2030”; e “Programa Aldeia Seguras, Pessoas Seguras”.
Câmara de Anadia
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.