A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Aveiro lançou a concurso público a empreitada de conclusão de edifício onde será instalado um lar residencial.
O preço base da obra é de 1,450 milhões de euros, a financiar no âmbito de uma candidatura aprovada pelo Programa PARES 3.0.
O edifício com capacidade para três dezenas de utentes fica localizado na Freguesia de Eixo e Eirol. As obras de construção em falta têm um prazo previsível de 18 meses. Quando entrar em atividade, o lar irá receber utentes instalados em São Bernardo e Santiago, criando novas vagas.
A APPACDM é Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) sem fins lucrativos, de âmbito nacional, “que tem como missão a normalização, a integração social e o bem-estar das pessoas com deficiência mental.” Está presente em Aveiro desde 1986, tendo funcionado numa moradia cedida pela Câmara Municipal de Aveiro. Em 1991 passou a ocupar instalações definitivas em Azurva.
No final de 2022, tinha em funcionamento um Centro de Atividades Ocupacionais (60 utentes, dos quais 38 em regime de internato) e lares residenciais em Santiago, São Bernardo e Costa do Valado.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.