A aplicação “Mealhada” (App Mealhada) foi distinguida pela Associação da Economia Digital (ACEPI) como “o melhor projeto digital de um município”, informou a autarquia em comunicado.
A cerimónia de entrega dos prémios decorreu ontem durante um evento realizado no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa.
A “App Mealhada” permite aos munícipes acederem a múltiplas informações e funcionalidades. “Podem efetuar a comunicação de leituras dos contadores de águas, aceder a informação sobre a educação dos seus filhos, conhecer os eventos da autarquia e a notícias em destaque”, explica o comunicado.
A aplicação foi desenvolvida em parceria com a empresa Edubox para “tornar a informação do concelho mais acessível aos munícipes” mas também “a quem visita o concelho.”
O projeto encontra-se “alicerçado na estratégia de modernização administrativa que está a ser implementada na autarquia”, respondendo “à tendência crescente de aceder a informações através deste tipo de dispositivos” disponibilizados em equipamentos electrónicos, como os ‘smartphones’.
A aplicação foi reconhecida na categoria que destaca boas práticas de “municípios digitais”, recebendo o prémio “Navegantes XXI”.
Uma iniciativa da ACEPI criada em torno da missão de “promover e desenvolver a economia digital em Portugal.”
Com diversas categorias a concurso, a avaliação parte de critérios como design, personalização, interatividade, inovação, usabilidade, serviço a cliente, relevância e resultados.
A associação premeia, anualmente, o que de melhor se faz em termos de economia digital nas mais diversas vertentes em Portugal.