
Um indivíduo de 32 anos confessou, esta segunda-feira, no Tribunal de Aveiro que foi traficante de droga, assumindo praticamente na íntegra os factos imputados. A atividade, segundo o próprio, terá decorrido entre 2020 e a data da detenção, em junho do ano passado.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O arguido, que também está acusado de posse de armas proibidas (bastão e soqueira), ilibou a companheira, da mesma idade. “Não tinha nenhum envolvimento na atividade”, garantiu o arguido ao falar no início do julgamento. Ambos encontram-se detidos preventivamente à ordem deste processo.
15 mil euros em notas
O homem foi detido depois de surpreendido numa fiscalização rodoviária da GNR em Ílhavo que encontrou na viatura produto estupefaciente. Seguiram-se diligências de investigação na residência do casal. A Guarda apreendeu haxixe (1756 doses), cannabis (1235 doses) e ainda drogas sintéticas (1840 doses), bem como dinheiro, que totalizou 15 mil euros.
Confrontado com as apreensões, o arguido disse que, depois de ser detido na sequência da fiscalização rodoviária, ainda conseguiu enviar uma mensagem por smartwatch à companheira pedido-lhe para esconder a droga em casa.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.