Praia do Furadouro, Ovar (foto de Henrique Oliveira / Facebook).

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) lançou um concurso público para a elaboração de um projeto de execução da futura empreitada de alimentação artificial de praia no troço costeiro entre Esmoriz e o Furadouro, no concelho de Ovar.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A proposta terá de incluir Estudo de Impacte Ambiental e “análise custo-benefício” para “a avaliação técnica, económica e ambiental”, servindo, dessa forma, de suporte à obra a realizar no litoral costeiro.

O valor do preço base do procedimento é de 800.000 euros.

A APA pretende que o projeto em causa seja entregue no prazo de 22 meses.

Os estudos para a empreitada de alimentação artificial da praia será comparticipado com fundos europeus.

Artigos relacionados

Ovar: Defesa aderente da praia do Furadouro recebe obras de reabilitação

Ovar: Governo aprova apoio para estudo de impacte ambiental de obras de defesa da costa

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.