Antiga sede do Sindicato dos Vidreiros em fase de reabilitação para recordar atividade industrial

521
Sindicato dos Vidreiros do Norte, Oliveira de Azeméis.

Obras de requalificação estão a permitir renascer “um baluarte da história dos trabalhadores, atividade e produtos” do antigo Centro Vidreiro de Oliveira de Azeméis.

A obra em curso no edifício da sede do Sindicato dos Vidreiros do Norte permitirá que este espaço receba exposições regulares de fotos da história da indústria vidreira, seus trabalhadores, atividade, produtos, mas também workshops e formação em fotografia.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O investimento na requalificação do edifício ronda os 230 mil euros e o prazo previsto para a execução da obra é de 300 dias. Um novo equipamento municipal ao serviço da população , da comunidade escolar e dos visitantes em geral.

Para o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, “esta é uma estratégia municipal de investimento na reabilitação do edificado público para reavivar as memórias da nossa história e das nossas tradições, devolvendo-as à comunidade”.

A reabilitação é uma das ações inseridas no Projeto “Viagem dos Sentidos” do Plano de Ação Comunidades Desfavorecidas – Oliveira de Azeméis, com o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) da União Europeia no âmbito do PAOITI – Plano de Ação da Operação Integrada do Território de Intervenção da Área Metropolitana do Porto Sul.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.