Manuel Assunção, 67 anos, é o novo ‘embaixador’ do Movimento de Amigos da Ria de Aveiro (MARIA) , juntando-se aos velejadores profissionais Nuno Barreto e Renato Conde.
“A aceitação do convite” pelo antigo reitor da Universidade de Aveiro “é uma enorme honra e um extraordinário motivo de orgulho e satisfação para o movimento”, refere um comunicado que considera a adesão como um “incentivo” para prosseguir “o trabalho já iniciado em defesa da Ria de Aveiro e do ecossistema que lhe está associado”.
Os ‘embaixadores’ do Movimento de Amigos da Ria de Aveiro “são personalidades de reconhecido mérito nos domínios das artes, da cultura, da ciência, do desporto ou da sociedade em geral, que aceitam disponibilizar o seu talento, prestígio e aceitação pública para promover e defender o articulado da Carta de Princípios do MARIA, bem como o ecossistema e a presente realidade sócio-territorial da Ria de Aveiro”.
O movimento, que tem vindo a assumir-se como grupo de pressão em defesa da laguna, está a dar passos para passar a associação.