Linha do Vouga, São João da Madeira. Foto da autoria de Bruno Soares.

A Transportes Metropolitanos do Porto (TMP) vai disponibilizar, a partir do próximo dia 1 de maio, o sistema de bilhética intermodal Andante na Linha do Vale do Vouga. Informação prestada por Joaquim Jorge, presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis que também lidera a Associação de Municípios de Terras de Santa Maria (AMTSM).

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Em comunicado, o edil refere que a possibilidade de adquirir bilhetes de comboio na Linha do Vouga através do Andante “é mais uma importante conquista” dos concelhos “que lutaram pela sua concretização”.

É, igualmente, “uma excelente notícia para os utentes dos transportes metropolitanos do Porto que, passam a poder usar o título Andante, também na Linha do Vale do Vouga”.

O troço da Linha do Vouga no norte do distrito percorre os concelhos de Espinho, Santa Maria da Feira, São João da Madeira e Oliveira de Azeméis.

O trajeto entre Oliveira de Azeméis e Espinho é feito durante mais de uma hora e a estação de Espinho-Vouga fica a cerca de 500 metros da estação de Espinho da Linha do Norte, servida pelos urbanos da CP com ligações ao Porto e a Aveiro, bem como aos comboios de longo curso.

O Movimento Cívico pela Linha do Vouga (MCLV) mostrou satisfação com a implementação do Andante na centenária ferrovia de bitola estreita lembrando que a medida “era das nossas reivindicações de há vários anos”.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.