A versão final da proposta do Plano de Pormenor da Zona Industrial de Amoreira da Gândara (ZIAG), no concelho de Anadia, foi aprovada pelo executivo municipal a 20 de janeiro passado, após consulta pública sem qualquer participação, sugestão ou reclamação.
O plano de pormenor em causa é assumido pela edilidade como “uma mais-valia para o município, pois, irá permitir que a zona industrial em causa duplique a sua capacidade, em termos de lotes, dando assim resposta à procura de espaços de grandes dimensões, por parte de investidores, que pretendem instalar as suas indústrias no concelho.”
A nova zona de implantação corresponde a uma área superior a 36 hectares para a criação de 16 novos lotes, de grande, média e pequena dimensão, para atividades empresariais.
Além da disponibilização de terrenos para novos investidores, a Câmara salientra os apoios ao emprego, com benefícios fiscais e tarifários.
A proposta de ampliação da ZIAG segue para aprovação final na Assembleia Municipal que irá reunir no próximo mês.
Discurso direto
“A aprovação do plano de pormenor é de vital importância para a estratégia de desenvolvimento económico do concelho de Anadia, com a possibilidade de instalação de empresas de maior dimensão, perspetiva a criação de maior número de postos de trabalho e, por conseguinte, a exigência de mais habitação que levará, sem dúvida alguma, à fixação de mais pessoas no concelho”. – Teresa Cardoso, presidente da Câmara.