O município de Anadia colabora com a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Anadia na organização de duas residências artísticas que tiveram início a 8 de setembro.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Especificamente dirigidas aos utentes do Centro de Atividades e Capacitação (CACI) para a Inclusão que funciona na delegação local, as ações de formação decorrem no âmbito de uma parceria com a Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Pombal (CERCIPOM) e com o Club de Ancas até 14 de setembro.
A de expressão dramática, organizada pela CERCIPOM em parceria com o ator Marco Paiva, decorrerá em Pombal. A outra, sobre expressão corporal, esta a cargo do CACI da APPACDM de Anadia, em parceria com a Sublime Dance Company, em Anadia.
Um projeto de criação, partilha e troca artística, envolvendo, como destinatários, as técnicas responsáveis pela dinamização do projeto e os clientes participantes nos grupos artísticos de cada instituição. Cada residência culminará com a apresentação pública dos trabalhos realizados.
A autarquia de Anadia disponibiliza alojamento e refeições a formadores, bem como o Cineteatro Anadia para a realização do espetáculo final, a 13 de setembro. O executivo camarário aprovou, também, um subsídios de 5 mil euros à organização.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.