O Tribunal de Contas deu ‘visto’ ao contrato da empreitada de reabilitação e adaptação das instalações do Quartel do Destacamento Territorial da GNR de Anadia, informa a Câmara local, que assumiu a obra em acordo com o Governo.
Os trabalhos orçados em cerca de um milhão de euros devem arrancar em janeiro próximo e ficar concluídos em 12 meses.
A autarquia lembra que a empreitada de remodelação prevê a reorganização de todo o espaço interior, “no sentido de criar uma maior funcionalidade dos serviços, tanto para os militares como para os cidadãos, inclusive para as pessoas com mobilidade condicionada.”
No rés-do-chão do edifício irão funcionar os serviços adstritos ao Posto Territorial e os serviços gerais do quartel, enquanto que o primeiro andar albergará as valências afetas ao comando e dormitório.
Na parte de trás do edifício, será construído um novo espaço de apoio, onde serão instaladas as garagens, áreas técnicas e arrecadações.
“A intervenção irá permitir uma melhoria inequívoca das condições de trabalho dos militares da GNR, promotora de um serviço público e contribuindo, ainda, de forma muito significativa, para a valorização das instalações adequadas ao desempenho da missão policial, tendo em vista a garantia da segurança e da tranquilidade dos munícipes”, conclui a nota de imprensa.
O Posto Territorial irá funcionar provisoriamente em instalações alternativas ainda não anunciadas pela Câmara.
Artigo relacionado
Anadia: Câmara prepara instalações provisórias para a GNR