A Câmara de Anadia aprovou, na sua reunião extraordinária de 31 de julho, a atribuição de mais dois incentivos à natalidade, no valor de mil euros cada.
Um apoio no âmbito da medida ”Nascer Anadiense’, que está prevista no Regulamento Geral de Ação Social do Município de Anadia (RGASMA).
“Desde a implementação desta medida, em agosto de 2018, o Município já apoiou 72 famílias residentes no concelho de Anadia”, refere uma nota de imprensa.
A medida ‘Nascer Anadiense’, segundo explica a edilidade, “destina-se a incentivar a natalidade, através da atribuição de um apoio pecuniário destinado a compensar os custos com a realização de despesas, em bens e serviços considerados indispensáveis ao desenvolvimento da criança”.
O apoio é encaminhado para crianças que sejam registadas como naturais do concelho de Anadia ou adotadas por famílias com residência há mais de um ano e com recenseamento na localidade.
Ainda segundo o regulamento, metade do montante do incentivo atribuído terá de ser despendido em estabelecimentos comerciais sitos na área do concelho de Anadia.