A Câmara de Anadia aprovou, na sua última reunião, a adesão à ‘Bikinnov – Bike Value Innovation Center – Association’, que está a dinamizar projetos relacionados com o sector das duas rodas.
Sem fins lucrativos e de natureza privada, resulta da associação, “por complementaridade de interesse, de empresas privadas e ou associações empresariais, entidades do sistema cientifico e tecnológico e outras entidades públicas relevantes para o seu âmbito de intervenção”, explica a edilidade.
O objeto da Bikinnov “consiste em realizar investigação na área da mobilidade suave e das duas rodas, contribuindo para promover o desenvolvimento e o incremento de valor acrescentado das empresas do respetivo setor industrial, através da prestação de apoio técnico e tecnológico”.
A adesão de Anadia, refere a Câmara, “teve em consideração vários fatores”, nomeadamente ações desenvolvidas localmente “no sentido de incentivar o uso da bicicleta, como forma de mobilidade em meio urbano, assim como contribuir para a sustentabilidade e defesa do meio ambiente, procurando melhorar a qualidade de vidas dos seus munícipes.”
A autarquia sublinha, ainda, “a importância que a modalidade de ciclismo representa para o município” por força, entre outros equipamentos, do velódromo nacional de Sangalhos, e a intenção de fomentar a modalidade junto das populações, atendendo ao interesse na utilização da bicicleta, devido aos seus benefícos.
A proposta seguiu para a Assembleia Municipal que tem reunião agendada para o próximo dia 28 de abril.
Artigo relacionado
Bikinnov vai investir 20 milhões no Casarão de Águeda
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.