A Câmara de Anadia deu “parecer favorável” à atribuição do estatuto de utilidade pública à Associação Quatro Patas e Focinhos.
Uma forma de reconhecer que a coletividade tem “um fim de interesse público, cooperando, nesse âmbito, com a Administração Local”, com destaque para “o trabalho meritório e altruísta que tem vindo a desenvolver na área da proteção e bem-estar dos animais errantes, bem como da saúde e segurança públicas”.
A autarquia releva o empenho da Associação Quatro Patas e Focinhos, nos últimos anos, através de trabalho voluntário no apoio ao tratamento e promoção para a adoção dos animais errantes recolhidos.
“De sublinhar que a Associação tem também colaborado para a sensibilização e formação das crianças em várias escolas do concelho e participado em iniciativas promovidas pelo município de Anadia”, refere o comunicado.
A Associação Quatro Patas e Focinhos foi constituída a 14 de março de 2012 e tem por objeto promover a recolha, cuidado e adoção de animais errantes.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.