O município de Anadia informa que renovou por mais seis meses “algumas das medidas” do programa municipal de apoio extraordinário ao tecido social e económico local.
A proposta foi aprovada última reunião de executivo realizada no passado dia 23 de dezembro.
No âmbito da Acão Social e Educação, foi renovado o apoio a famílias em situação de vulnerabilidade sócio-económica durante o primeiro semestre de 2021, por um período máximo de três meses e com periodicidade mensal, contemplando apoio monetário, até ao valor máximo de 100,00€ e/ou um cabaz alimentar constituído por produtos essenciais adquiridos, junto do comércio local.
Quanto à atividade económica, foram renovadas as isenções do pagamento de taxas municipais para os requerimentos de ocupação de espaço público e publicidade, assim como a isenção do pagamento das taxas a cobrar no Mercado Municipal de Anadia até ao final do mês de junho de 2021.
O programa entrou em vigor em Maio passado “com o objetivo de mitigar os graves impactos da pandemia do Covid-19 na vida sócio-económica, contribuindo assim para a estabilidade das famílias e das empresas no concelho de Anadia”.
Um investimento superior a 800.000€ que é suportado pelo orçamento camarário.