João Pedro Lourenço e Afonso Henriques Primo são os dois estudantes de percussão da Universidade de Aveiro (UA) selecionados para se apresentar a solo no final deste mês, na 5ª edição do Festival Itinerante de Percussão (FIP).
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Promovido pela Arte no Tempo (estrutura dedicada à arte musical contemporânea, com sede em Aveiro e financiada pela Direção-Geral das Artes), o FIP é uma iniciativa de duas pessoas, também elas com ligações à UA. Diana Ferreira (antiga aluna da UA e diretora da Arte no Tempo) e Mário Teixeira (antigo docente do Departamento de Comunicação e Arte e solista do Remix Ensemble Casa da Música) criaram o FIP, em 2018, congregando alunos e professores das sete instituições de ensino superior portuguesas com oferta formativa na área da Percussão, num trabalho conjunto de exploração e criação de novas obras para aquela área instrumental.
Continuar para ler artigo do site UA.pt.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.