A Aliança com Aveiro (AcA), coligação PSD-CDS-PP-PPM, vai apresentar, esta terça-feira à noite, o candidato a presidente da Junta e a restante lista nas eleições intercalares de 13 de novembro provocadas pela renúncia dos eleitos daquele orgão. Um encontro marcado para as 21:30 no salão paroquial com a presença de Ribau Esteves.
A AcA lembra em comunicado que “alertou no período de campanha eleitoral, em setembro de 2021, para a existência em São Jacinto de um “problema muito grave, de má gestão política e financeira”.
Arlindo Tavares foi o cabeça-de-lista da direita nas eleições de há um ano em que o PS manteve a Junta, embora sem maioria absoluta. Foi a única freguesia do concelho em que os socialistas mantiveram-se no poder. A coligação AcA tem agora uma segunda possibilidade de fazer o ‘pleno’, o que seria histórico no concelho.
Artigo relacionado
Aveiro / Eleições intercalares: S. Jacinto vai a votos no dia 13 de novembro
“O PS criou o problema, a AcA vai resolver o problema. O que está em causa em São Jacinto, é termos pessoas a gerir a Junta que sejam de confiança. Completamente diferente do que temos tido”, garante a coligação prometendo um “trabalho de confiança e de equipa” entre a Junta e Câmara “para resolver o problema nos próximos três anos e dar uma vida nova e positiva à Junta de Freguesia de São Jacinto.”
Primeiro aniversário da vitória eleitoral com reafirmação de compromissos
A coligação eleitoral assinala o primeiro aniversário da vitória eleitoral em Aveiro, “reafirmando a vontade de cooperar com todos os agentes e cidadãos de Aveiro, para fazer ainda mais e melhor pela nossa Terra, nos próximos três anos.”
“Com competência, dinamismo e alma, imprimimos uma velocidade forte e uma atividade intensa, na governação da Câmara Municipal de Aveiro, e reiteramos o compromisso assumido há um ano com os cidadãos do município de Aveiro, de continuarmos a trabalhar de forma intensa, séria, transparente e dedicada, cumprindo os objetivos fixados no programa sufragado que estamos a executar com todo o afinco, numa boa governação do Município e das suas dez Freguesias e Uniões de Freguesia, fazendo equipa com todos”, garante Ribau Esteves.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.