A Câmara de Oliveira de Azeméis lançou, esta tarde, um “alerta à população” devido a denúncias de um “esquema fraudulento” envolvendo falsos funcionários da autarquia.
“Nas últimas duas semanas dois indivíduos de meia-idade, apresentando-se como funcionários” da autarquia “têm abordado pessoas idosas nas suas habitações afirmando estarem a recolher donativos para pessoas sem-abrigo.”
A autarquia alerta a populaçãpo que trata-se de “um esquema fraudulento destinado a burlar pessoas e alerta os munícipes para estarem atentos à atuação destes indivíduos não entregando qualquer tipo de donativo e, assim, evitarem ser vítimas deste esquema.”
“Utilizando de forma indevida o nome da Câmara, os referidos indivíduos terão atuado, pelo menos, na zona de Alviães, na freguesia de Palmaz, e noutros locais da freguesia do Pinheiro da Bemposta”, refere o comunicado.
A Câmara informa, ainda, que não procede a qualquer tipo de peditórios junto da população, existindo procedimentos próprios para a atribuição de apoios autárquicos.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.