![maps](https://www.noticiasdeaveiro.pt/wp-content/uploads/2025/02/maps-e1738863045287.jpg)
O Dr. Alberto Souto Miranda fez uma publicação na rede social Facebook, no dia 08FEV25, em que insinua, com o seu português rebuscado e insidioso, que o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) e o seu Executivo praticaram atos de duvidosa qualidade de gestão com a deliberação de Câmara de 06FEV25 do processo denominado por Urbanização Vitasal.
Ribau Esteves *
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Diz nessa publicação que a relação da CMA com o Investidor dessa urbanização, a Empresa Aveirense Civilria, é “filantropia rara” e que “seria alvo de medalha de ouro merecida”, levantando suspeições graves e absurdas a instituições e pessoas, que a CMA não pode aceitar e tem de denunciar e refutar.
O Dr. Alberto Souto Miranda, é candidato a Presidente da CMA nas Eleições Autárquicas de 2025, foi Presidente da CMA de 1998 a 2005, é Operador / Investidor Imobiliário no Município de Aveiro em nome individual e pela sua empresa Alfabeto Salgado, e está a tentar perturbar o trabalho da CMA e dos Investidores Privados com a sua campanha eleitoral desfocada dos seus reais adversários.
Demonstra também com este seu ato escrito, a sua relação difícil com outros Operadores Imobiliários de grande dimensão, talvez por ser um pequeno Investidor Imobiliário que procura ultrapassar e não cumprir as regras, com tentativas de aprovações diretas com SMS’s ao Presidente CMA e ações de pressão a Funcionários da CMA, enquanto outros Investidores Imobiliários cumprem as regras, concretizam investimentos de relevante dimensão e qualidade, têm com a CMA e o seu Presidente, uma relação de trabalho séria, respeitadora e geradora de desenvolvimento.
O Dr. Alberto Souto Miranda escolhe o mau caminho, o de lançar suspeições sobre os outros, usando a estafada metodologia de que a melhor defesa é o ataque.
E quanto a habitação acessível, o Dr. Alberto Souto Miranda, como candidato a Presidente da CMA e Investidor Imobiliário, pode (e talvez deva) investir nesse sector da habitação, em vez de apenas investir no sector médio e médio-alto.
Quero deixar claro perante os Cidadãos Aveirenses, que a ânsia e a luta de poder da família Souto Miranda, ao nível económico e político, não vai perturbar a governação da CMA que vou continuar a liderar até ao final do presente mandato, em meados de outubro de 2025, cumprindo os compromissos assumidos com os Aveirenses.
O Presidente da CMA, e a CMA como instituição, não querem ser, não são e não serão parte da luta eleitoral em desenvolvimento, mas nunca se vão deixar silenciar quando a sua honorabilidade for tentada colocar em causa, seja por quem for, mesmo que sejam candidatos a autarcas.
A seriedade, a transparência, o combate à corrupção, o rigor das contas e dos acordos com entidades públicas e privadas, são instrumentos base da gestão da CMA e da minha ação política de que não abdico, lamentando profundamente quem andou e anda por caminhos bem diferentes e obscuros, que sempre combati e combaterei.
* Presidente da Câmara de Aveiro.
Artigos relacionados
“Sempre cumpri todas as regras e nunca solicitei que alguma fosse infringida” – Alberto Souto
Lançamento da obra de Prolongamento do Canal de São Roque
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.