Oficializada como candidato do PS de Aveiro, Alberto Souto de Miranda não espera pela aprovação pela Federação Distrital do partido, que é dada como certa, para colocar ‘em marcha’ a pré-campanha ‘no terreno’.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Os antigos desentendimentos com o atual secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, decorrentes de ‘atritos’ aquando da passagem pelo Governo, também não impediram o ex-presidente da Câmara da ‘cidade da Ria’ de avançar com a segunda tentativa de voltar ao cargo, depois de ter sido afastado do terceiro mandato na primeira candidatura de Élio Maia (PSD-CDS).
Aprovado como cabeça-de-lista socialista, único nome levado à comissão política concelhia, onde ‘passou’ por unanimidade, Alberto Souto de Miranda rapidamente intensificou a presença no quotidiano do concelho e já criticou a maioria PSD-CDS por anúncios eleitoralistas em iniciativas públicas onde compareceram o presidente da Câmara, Ribau Esteves, e o vice-presidente Rogério Carlos .
“A primeira tarefa como candidato” do PS já está apontada: “será fazer um périplo por todas as freguesias mais periféricas”.
Alberto Souto de Miranda, que foi o primeiro a apresentar a candidatura a 2025 em Aveiro, irá, necessariamente, também dedicar-se à formação das listas em articulação com o PS local. O partido não tem qualquer presidência de Junta.
Artigo relacionado
PS / Aveiro: Alberto Souto de Miranda aprovado por unanimidade
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.