Alberto Souto de Miranda lamenta “duas pesadas derrotas para Aveiro” infligidas pelo Governo em funções, ao não atender reivindicações do município local. O antigo presidente da Câmara fala mesmo em “desprezo” governamental, prestando “uma palavra de solidariedade” a Ribau Esteves.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
“Esta semana Luís Montenegro anunciou duas decisões que constituem pesadas derrotas para a região”, lamentou Alberto Souto de Miranda num comentário partilhado pelas redes sociais.
A primeira relativa à ampliação do hospital, uma vez que não surge nas quatro prioridades traçadas para a legislatura: Barcelos, Algarve, Oeste e Beja.
” O novo hospital de Aveiro ou a sua extensão estão, assim, adiados pelo menos mais quatro anos. Não se conhece nenhuma reação de Ribau Esteves, que tanto tem lutado por ela”, refere Alberto Souto de Mirada.
A segunda diz respeito à adjudicação do troço de Alta Velocidade ferroviária (troço Porto-Oiã). Ao contrário de Coimbra e Leiria, Aveiro não terá uma nova estação do TGV e “passará a ser um apeadeiro da Linha do Norte, entre Oiã e Canelas”, sem “importância estratégica”, ficando “para todo o sempre de fora da linha Vigo-Porto- Lisboa”.
Alberto Souto de Miranda lamenta, também, que não tivesse sido possível no anterior Governo garantir um traçado “capaz de defender os interesses de Aveiro”.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.