O município de Albergaria-A-Velha continua a procurar dar resposta à procura de espaço para a instalação de novas empresas no concelho.
O que passa, essencialmente, pela disponibilização de terrenos que a Câmara tem adquirido em redor da zona industrial, procedendo à sua ampliação.
O executivo aprovou, recentemente, a venda, por hasta pública, de mais duas parcelas, desta feita no lugar da Vista Alegre.
São prédios propriedade da Câmara que “não se encontram afetos a qualquer uso ou serviço municipal” e a edilidade pretende “rentabilizar”.
A zona industrial “encontra-se em expansão”, pelo que tem vindo a ser objeto de “ampliação e ordenamento do território e da rede viária”, esperando-se, assim, “captar investimento” que conduza ao “desenvolvimento económico com a criação de novos postos de trabalho”.
A venda por hasta pública a realizar inclui um terreno de 12.239 metros quadrados, pelo valor base de 367.170 euros e outro de 25.475 metros quadrados, queb tem um preço inicial de 891.665 euros.
A última hasta pública de um terreno municipal na Quinta de Trás, também abrangida pela zona industrial de Albergaria-A-Velha, envolvendo um prédio de 12.664 metros quadrados, a confrontar a note com lote número 3 da Zona Industrial, foi recentemente adjudicada por por 401 mil euros.
Artigo relacionado
Adjudicada ampliação da zona industrial de Albergaria-A-Velha
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.