Albergaria-a-Velha vai construir 19 habitações no Alto do Assilhó

116
Urbanização do Alto do Assilhó, Albergaria-A-Velha.
Natalim3

O Município de Albergaria-a-Velha vai construir 19 habitações a custos controlados na zona do Alto do Assilhó, num investimento de 1 813 000 euros, mais IVA. Esta nova urbanização visa dar resposta às necessidades das famílias vulneráveis identificadas no âmbito da Estratégia Local de Habitação, permitindo o acesso a uma habitação digna.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Vão ser construídas casas de diferentes tipologias – cinco T1; sete T2; e sete T3 – num terreno com uma área de 6500 m2. Cada habitação terá um pátio em logradouro na área posterior e um lugar de estacionamento.

A construção das habitações terá em consideração a adaptação às alterações climáticas, pelo que estarão preparadas para enfrentar os riscos físicos associados ao clima, dando uma melhor resposta de conforto térmico e segurança aos habitantes. De forma a promover a economia circular, serão incorporados materiais resultantes de reciclagem ou de produtos que integrem nos seus processos de produção conteúdos de material reciclado. A complementar os lugares de estacionamento individuais em cada casa, haverá estacionamento público na urbanização e um ponto de carregamento de veículos elétricos, cumprindo desta forma os requisitos de electromobilidade.

A Estratégia Local de Habitação do Município de Albergaria-a-Velha partiu da identificação e caracterização da carência habitacional e engloba, atualmente, um conjunto de ações de reabilitação e construção, com financiamento através do PRR, no âmbito do Programa de Apoio ao Acesso à Habitação.

Câmara de Albergaria-a-Velha

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.