A Câmara de Albergaria-A-Velha aprovou uma segunda adenda ao acordo de cooperação técnica para as obras de construção da Unidade de Saúde Familiar Beira-Vouga, em Angeja, de forma a atualizar o financiamento público.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O acordo de cooperação original entre a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) e o município remonta a 2021.
Seguiu-se em 2023 contrato de financiamento, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que motivou um pedido de reprogramação.
Em março de 2024, a autarquia viu-lhe ser atribuída uma dotação de 1,325 milhões de euros para a obra, que excede o valor inicial, de 666.377 euros.
Assim, de forma a acautelar o financiamento do equipamento a instalar na USF, torna-se necessário proceder à atualização do acordo de cooperação técnica. A verba destinada pela entidade financiadora permitirá, ainda, custear as acessibilidades e outros trabalhos necessários, até esgotar a verba disponibilizada.
A obra lançada em setembro do ano passado tinha um preço base de 900 mil euros, destinando-se a melhorar a capacidade de resposta a um universo de 7500 utentes da zona Sul do Município de Albergaria-a-Velha (Angeja, São João de Loure, Frossos e Alquerubim), bem como de alguns concelhos vizinhos.
Artigo relacionado
Albergaria-A-Velha: Lançada primeira pedra da Unidade de Saúde Beira Vouga
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.