“Mais de uma dezena” de casas e construções devolutas atingidas pelo fogo florestal em Albergaria-A-Velha vão ter de ser demolidas por motivos de segurança, adiantou o presidente da autarquia local.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Segundo António Loureiro, confirma-se, ainda, que as chamas afetaram 41 casas habitadas. Apenas três famílias tiveram condições para continuar nas residências atingidas. 35 agregados foram realojados por familiares. Duas famílias estão com amigos e uma outra em casa cedida provisoriamente.
Quanto às vítimas, uma idosa permanece hospitalizada a inspirar muitos cuidados em Coimbra e o filho continua internado em Aveiro.
Sete empresas e cinco explorações agrícolas sofreram danos elevados.
A área florestal ardida deverá aproximar-se dos 7.500 hectares.
A autarquia procurará assegurar transporte para residentes que tenham perdido as viaturas indispensáveis para deslocações própria, nomeadamente para levar filhos à escolha ou ir trabalhar.
Prossegue o levantamento dos prejuízos com apoio da Juntas de Freguesia, abarcando também danos em equipamentos públicos e infraestruturas básicas.
Artigo relacionado
Dezasseis pessoas ficaram desalojadas em Águeda
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.