A Câmara de Albergaria-A-Velha renovou o contrato-programa de desenvolvimento desportivo com a APPACDM local para beneficiar os utentes do concelho.
O apoio tem a duração de 12 meses, prevendo uma comparticipação financeira no valor de 22 mil euros.
A verba “assegura os custos referentes às inscrições dos participantes nas federações e/ou competições/encontros e apoia no transporte, bem como assegura a realização dos seguros de acidentes pessoais.”
Nos vários equipamentos municipais, cedidos gratuitamente, autarquia disponibiliza, ainda, os materiais e equipamentos didáticos e desportivos necessários para a realização das atividades.
Segundo uma nota de imprensa, é o terceiro contrato-programa celebrado entre as duas entidades, garantindo “a continuidade do projeto” num “claro sinal do que a aposta no desporto adaptado é um sucesso no município.”
No segundo contrato vigente durante o ano de 2019 foram realizados 461 treinos das três modalidades: natação, boccia e atletismo. Utentes da AAPPACDM de Albergaria-a-Velha marcaram presença em nove provas/atividades realizadas em várias regiões do País.
Atualmente, o programa de desporto adaptado conta com 64 participantes.
“Com a implementação do programa de desporto adaptado pretende-se promover, através da prática desportiva, a igualdade de oportunidades e a melhoria da qualidade de vida de pessoas com capacidades limitadas, numa lógica de inclusão social”, refere a edilidade.