
O PSD questionou, em reunião de Câmara, a continuidade do presidente no cargo se aceitar ser candidato no vizinho concelho de Albergaria-A-Velha.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O vereador Pedro Pinto aproveitou o período antes da ordem do dia para se referir a notícias que dão conta da candidatura do presidente da Câmara, a cumprir o terceiro e último mandato seguido permitido por lei, ao município severense.
O eleito do PSD questionou António Loureiro (CDS) para saber se “permanecerá, a tempo inteiro, nas suas atuais funções, com a dedicação plena em prol de Albergaria-A-Velha até ao final do mandato em curso”.
Na resposta, o edil disse que “não é candidato e que informará oportunamente, caso venha a ser”. Mas tal suceder, António Loureiro disse que “garantirá o seu igual empenho” nos assuntos que se prevê serem tratados “nos próximos meses”.
Apesar de admitir que existem problemas devido a atrasos em investimentos no concelho dependentes do quadro comunitário, assegurou que os membros da maioria “continuam a trabalhar, a lançar mais candidaturas, estando a 100% comprometido com a população de Albergaria-A-Velha”.
O PSD venceu Câmara de Sever do Vouga em 2021 por maioria relativa com uma lista encabeçada por Pedro Amadeu Lobo que tem gerido o executivo no âmbito de um acordo pós-eleitoral com o CDS (um vereador).
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.