A Câmara de Albergaria-A-Velha aprovou, recentemente, por unanimidade, atribuir um subsídio de quase 69 mil euros para apoiar o investimento realizado pelos bombeiros locais no reforço dos meios operacionais.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O pedido de ajuda da corporação de ‘soldados da paz’ dizia respeito à adaptação de um chassi 8X2 com capacidade multi-lift para substituir uma viatura “com mais de 25 anos” que apresentava “um elevado desgaste”.
Os bombeiros adquiriram um contentor de água para fazer a substituição do veículo, entretanto, ‘abatido’. Um “projeto inovador em Portugal” que torna possível ter “um ponto de água robusto e com capacidade de auto abastecimento nos lugares mais longínquos do concelho”.
Será possível, ainda, o acesso rápido a água quando necessário para combate a incêndio, facilitando o transporte por meio terrestre. O contentor pode ser deixado em pontos estratégicos durante a época mais crítica dos fogos florestais e também ser utilizado para abastecimento da população, caso surjam problemas na rede pública.
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-A-Velha fez um investimento total de 73.044 euros na adaptação do chassi e aquisição do tanque de água transformação, que a Câmara local decidiu comparticipar em 68.909 euros.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.