A Câmara de Albergaria-A-Velha espera executar até ao final do ano vários trabalhos de reabilitação de ribeiras afetadas pelos incêndios de Agosto de 2022.
A intervenção em causa envolve um investimento de quase 290 mil euros sendo financiado no âmbito de um protocolo com o Fundo Ambiental e Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
A edilidade tem vindo a realizar sessões de esclarecimento com proprietários dos terrenos abrangidos pelas limpezas, esperando seja também uma “oportunidade de valorizar o território” coma recuperação das linhas de água e suas margens.
Os trabalhos vão abranger várias ribeiras afluentes dos rios Antuã e Jardim, da Ribeira do Fontão e do Esteiro de Canelas, numa extensão total de aproximadamente 15 quilómetros em zonas florestais e agrícolas que foram afetadas pelos incêndios rurais.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito.
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.