A Câmara de Albergaria-A-Velha atribui o apoio financeiro anual a 13 Institutições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho que têm respostas sociais nas áreas da infância, terceira idade e deficiência. A ajuda atinge 139.250 euros.
“Tendo em conta as dificuldades que muitas instituições atravessam para responderem às necessidades específicas de diferentes faixas da população”, a edilidade decidiu “aumentar o limite máximo de apoio, passando de 12.500 euros para 15.000 euros, mantendo-se o apoio mínimo em 3000 euros.”
Um reforço assumido para “capacitar as instituições no desenvolvimento dos seus planos de ação e projetos”.
Os subsídios são enquadrados no âmbito do Programa de Apoio às Instituições de Solidariedade Social (PAIPSS) que têm conta o número e tipo de respostas sociais de cada beneficiário.
A edilidade de Albergaria-A-Velha considera as IPSS “fundamentais no atendimento às necessidades dos cidadãos, garantindo respostas sociais imediatas, próximas, eficazes e adequadas no Concelho”, além do mais porque atuam “numa lógica de proximidade na cobertura das necessidades fundamentais do tecido social.”
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.