![alba](https://www.noticiasdeaveiro.pt/wp-content/uploads/2024/09/alba-e1726833600507.jpg)
O município de Albergaria-A-Velha disponibilizou uma habitação a um agregado familiar afetado pelos incêndios de setembro de 2024, tendo ficado em situação desalojamento prolongado.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
A resposta ao “caso de emergência” sinalizado pelo serviço de ação social, na sequência de um pedido de apoio habitacional, foi aprovada em recente reunião do executivo camarário.
A família beneficiária, um casal de pensionistas, “perdeu na totalidade a sua habitação” durante os fogos florestais.
A Câmara viu aprovada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) uma candidatura a apoio financeiro para a reconstrução da casa em causa.
O casal tem estado alojado na habitação de uma filha que não reunia condições para todas os familiares.
Como alternativa, a autarquia disponibilizou temporiamente um fogo T1, facultado ao abrigo do Regulamento Municipal de Acesso à Habitação Social, até que sejam concluídos os trabalhos de restauro da casa atingida pelas chamas.
Segundo informação transmitida em reunião de Câmara, a CCDRC está a preparar a transferência de verbas governamentais para candidaturas enquadradas nos apoios a famílias (incluindo para comparticipar rendas) e empresas que sofreram prejuízos devido aos incêndios florestais.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.