Albergaria-A-Velha: Incendiário reincidente em prisão preventiva

716
Polícia Judiciária.

Um homem suspeito de atear fogos em Albergaria-A-Velha e Águeda detido ontem pela Polícia Judiciária foi colocado em prisão preventiva a aguardar julgamento. No final do interrogatório final, esta sexta-feira, no Juízo de Instrução Criminal, foi conduzido a estabelecimento prisional.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O sexagenário, que foi identificado com a colaboração da GNR, é suspeito, de um fogo ateado no passado dia 15, resultou numa nova frente de combate quando os bombeiros já estavam a contas com o alastramento de chamas vindas dos concelhos vizinhos de Oliveira de Azeméis e Sever do Vouga.

Além deste caso, está a ser investigado por mais três ocorridos nas localidades de Branca e São Marcos em Albergaria-A-Velha e em Serém, Águeda, no passado dia 21 de julho.

Segundo a PJ, fazia-se deslocar de motorizada, agindo “num quadro de compulsividade”. Apesar de ser referenciado pelas autoridades, não estava sujeito a restrições, nomeadamente judiciais que são aplicadas a indivíduos conotados com este tipo de criminalidade, especialmente durante a época de incêndios.

A PJ e a GNR detiveram na região, desde o fim-de-semana outros três homens suspeitos da autoria de incêndio florestal, que ficaram, todos, a aguardar o desenrolar dos respetivos inquéritos em prisão preventiva.

Há, pelo menos, mais uma investigação que está ainda em curso por suspeitas de um quinto caso de fogo posto, aguardando-se pelo desfecho das diligências policiais em curso.

Artigos relacionados

Detido incendiário compulsivo que ateou fogos em Albergaria e Águeda

Presumível autor de fogo florestal na Murtosa ficou em prisão preventiva

Suspeito de atear fogo florestal em Vagos ficou em prisão preventiva

Prisão preventiva para incendiário reincidente detido em Aveiro

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.