A Câmara de Albergaria-A-Velha atribuiu, recentemente, subsídios pontuais no valor global de 135 mil euros às Juntas de Freguesia de Alquerubim, Vilarinho do Bairro e Ribeira de Fráguas para vários melhoramentos no espaço público.
A Junta de Freguesia de Alquerubim irá receber ajuda extraordinária para a beneficiação da envolvente à antiga escola primária de Fontes.
O executivo local tem entre mãos os trabalhos de requalificação do edifício da antiga escola primária, que estava em avançado estado de degradação.
A Câmara avançou com um apoio financeiro no montante de 87 mil euros.
Além do edificado, avançará, também, o melhoramento da envolvente, nomeadamente dos acessos, da sinalética e arranjos.
Para a freguesia de Angeja, foi atribuída uma ajuda financeira de 38 mil euros que é destinada à beneficiação da envolvente ao mercado local.
Um esforço para dar melhores condições ao comércio de proximidade e sustentável, também com forte componente social.
O arranjo prevê a melhoria das acessibilidades, sinalética, mobiliário e promoção do espaço.
A Junta de Freguesia Ribeira de Fráguas receberá 10 mil euros do ´pacote’ da Câmara, verba destinada a intervenções na aldeia de Vilarinho do Bairro, que está classificada como ‘Aldeia de Portugal’.
Um apoio destinado à beneficiação da área envolvente ao açude do Rio Filveda e aos moinhos do Regatinho, que integram a ‘Rota dos Moinhos’ de Albergaria-A-Velha.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.