
O município de Albergaria-a-Velha continuará a oferecer livros de fichas/cadernos de atividades “a todos os estudantes que frequentem os Estabelecimentos de Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho”.
Um apoio destinado às famílias “para que possam aceder a outros recursos necessários e fundamentais para o sucesso escolar e pessoal dos seus educandos.”
Todos os alunos dispõem gratuitamente dos manuais escolares oferecidos pelo Ministério da Educação.
Segundo um comunicado municipal, a medida prevê um investimento de cerca de 36 mil euros.
Tal como nos anos letivos anteriores, está previsto a entrega de um voucher aos Encarregados de Educação, com o qual poderão levantar os livros de fichas / cadernos de atividades, exclusivamente, em papelarias / livrarias do concelho.
O município recorda que “tem assumido a Educação como uma prioridade e a ‘Educação de qualidade para todos’ como uma meta a atingir”.
No âmbito da Ação Social Escolar, para além do cumprimento das atribuições que legalmente lhe estão conferidas, a Câmara “tem assegurado alguns apoios suplementares, no sentido de contribuir para uma maior equidade no acesso à Educação, reforçando as medidas assumidas pelo Ministério da Educação.”
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.