A Câmara de Albergaria-a-Velha lançou um concurso público para executar trabalhos de reabilitação de fogos de habitação social que é propriedade do município.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Um conjunto de intervenções que estão enquadradas na Estratégia Local de Habitação (ELH) já aprovada, a financiar através de candidatura ao Programa de Apoio ao Acesso à Habitação 1º Direito.
Esta empreitada de obras públicas agora lançada tem como preço base do procedimento 1,247,639.74 euros. E um prazo de execução, sem incluir renovações, de 360 dias.
O orçamento de 2024 da Câmara de Albergaria-A-Velha prevê investimentos de nove milhões de euros para medidas de promoção da habitação, incluindo trabalhos de reabilitação e construção de fogos que poderão realojar mais de seis dezenas de agregados familiares mal alojadas. A ELH prevê medidas, também, para fomentar o arrendamento a custos acessíveis, bem como apoios a beneficiários diretos e outras instituições.
Ações previstas na ELH
» Reabilitação de 32 habitações no Bairro das Lameirinhas (custo previsto de 4,6 milhões de euros);
» Reabilitação de 10 habitações no Bairro Napoleão – Alto de Assilhó (custo previsto de 830.400 euros);
» Reabilitação de 12 habitações junto à Misericórdia (custo previsto de 1,4 milhões de euros);
» Construção de 19 fogos para habitação social até junho de 2026 (custo previsto de 2,1 milhões de euros).
Artigos relacionados
Habitação: Autarquia de Albergaria-A-Velha está a apoiar mais de 50 famílias
Albergaria-A-Velha: Câmara adjudica elaboração de projetos para empreendimento habitacional
Albergaria-A-Velha prevê encaminhar 9 milhões de euros para melhorar oferta habitacional
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.