A Infraestruturas de Portugal (IP) adjudicou uma empreitada a reabilitação reforço e uma passagem inferior da Linha do Vouga, em Albergaria-A-Velha, que se encontra em adiantado estado de degradação.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
A obra foi entregue à empresa escolhida entre 10 concorrentes por 288.700 euros (o preço base era de 350 mil euros), com um prazo de execução de 150 dias.
A passagem inferior a intervencionar fica localizada na rua do Vale ao km 55,537 (Sernada – Espinho), estando classificada nas inspeções pedidas pela IP como em “estado de conservação muito grave”, uma vez que apresenta “anomalias que afetam o comportamento, a capacidade resistente e a segurança estrutural”.
As obras necessárias passam pela reparação da face inferior do tabuleiro, reforço estrutural e melhoria dos muros ala e lateral, onde é evidente a fissuração.
Artigos relacionados
IP já quer investir 600 mil euros em 2024 na renovação da Linha do Vouga entre Águeda e Aveiro
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.