A Câmara de Albergaria-A-velha aprovou, recentemente, a proposta de acordo de parceria para o concelho concorrer aos apoios que são disponibilizados para a criação de ‘Áreas de Acolhimento de Nova Geração AAE+Eficiente’.
O município irá preparar candidaturas a verbas dos Programas Operacionais Regionais no âmbito do Portugal 2020 que serão atribuídas para a requalificação da zona industrial, que tem sido ampliada com a aquisição de terrenos para disponibilizar a mais empresas.
Artigo relacionado
Ampliação da zona industrial de Albergaria-A-Velha em fase de consulta pública
Uma das componentes do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) estabelece apoios para criar “espaços piloto e de demonstração suscetíveis de
criar condições de contexto que contribuam para a melhoria da competitividade das empresas instaladas” a vários níveis, como especialização produtiva, utilização de energias renováveis, qualidade, mobilidade sustentável ou comunicação 5G.
A autarquia de Albergaria-A-Velha pretende que a área de acolhimento empresarial do concelho se torne “um novo paradigma de espaço, mais resiliente, mais verde e mais digital, com soluções integradas e que impulse a competitividade de clusters industriais e cadeias de valor”, afirmando-se como “sustentável e de excelência”.
Um projeto que poderá ter outras consequências, como o surgimento de condições para reforçar a competitividade territorial, o empreendedorismo, a qualificação profissional, desenvolvimento económico e criação de emprego.
Artigo relacionado
Novo acesso a Norte serve Zona Industrial de Albergaria-A-Velha
Publicidade, Serviços & Donativos
Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.