A Câmara de Albergaria-A-Velha vai repetir uma hasta pública para a venda de terrenos na zona industrual que ficou ‘deserta’.
O executivo aprovou, recentemente, abrir um novo procedimento para a alienação de dois lotes para os quais não foram feitas licitações na primeira tentativa, em setembro.
Estão em causa imóveis no lugar da Vista Alegre (freguesia de Albergaria-A-Velha e Valmaior) através dos quais a edilidade deseja “captar investimento empresarial” para fomentar o desenvolvimento económico e a criação de novos postos de trabalho.
Os lotes em causa voltam a ser colocados em ‘hasta pública’ sem alteração do preço: uma área de 12.239 m2 tem o valor base de 367.170 euros e uma outra parcela de 25.475 m2 pode ser licitada a partir de 891.625 euros.
A autarquia aprovou recentemente a venda de dois lotes por quase 290 mil euros na zona industrial de Albergaria-A-Velha a uma empresa de Aveiro que fabrica estruturas para construção.
A área de acolhimento empresarial encontra-se em expansão com a melhoria da rede viária.
Artigos relacionados
Albergaria investe 3,7 milhões de euros na zona industrial para captar investimento e criar emprego
Terrenos na zona industrial de Albergaria-A-Velha mais caros
Instalações para serviços municipais
O município adquiriu cinco lojas no chamado ‘Centro Grossista’, localizado na zona industrial, para a instalação de serviços municipais que lutam com falta de espaçop. As frações custaram 25 mil euros.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.