
A Câmara de Albergaria-A-Velha decidiu investir na melhoria de arranjos urbanísticos em vários lugares do concelho.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Na freguesia de Albergaria-A-Velha e Valmaior, o executivo deliberou recentemente a aquisição de um prédio urbano no lugar do Sobreiro, por 100 mil euros, destinado ao arranjo urbanístico e zona envolvente à capela.
Já na freguesia de Ribeira de Fráguas, irá ser dada continuidade ao ordenamento do território com a criação de uma praça central no lugar de Telhadela, permitindo maior socialização e desenvolvimento de atividades diversas, designadamente culturais, desportivas e outras. Para a execução do projeto, foi obtido acordo com diversos proprietários de prédios avaliados em 100 mil, mediante permuta de imóveis, sem diferença nos valores.
O município tem vindo a criar “alguma centralidade nos espaços envolventes às igrejas, por ser um espaço privilegiado de convívio comunitário”, permitindo, ainda, melhorar a segurança na circulação rodoviária.
O executivo deu ‘luz verde’, ainda, para a aquisição de um prédio urbano na freguesia de Ribeira de Fráguas por 23.500 euros destinado ao desenvolvimento de atividades às atribuições do município. O imóvel será cedido a uma IPSS que pretende instalar uma residência para pessoas portadoras de deficiência mental.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.