O projeto Academia Empreende+, uma iniciativa da Câmara de Albergaria-A-Velha, foi distinguida pelo comité de acompanhamento do Programa Europeu URBACT como “Boa Prática”.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
“O reconhecimento” do projeto é visto pela edilidade como “o corolário de um trabalho que teve o início em 2014” junto da Comunidade Educativa para “criar uma cultura empreendedora, promover o espírito de iniciativa, cooperação e participação ativa jovem.”
Ao longo destes 10 anos participaram mais de 890 projetos de vários ciclos de ensino, 7021 estudantes, 594 professores, 17 escolas, 16 associações e 80 mentores (empresários e instituições).
A inclusão do Programa de Empreendedorismo nas escolas resultou do plano estratégico Albergaria Empreende+ 2020, que evoluiu em 2023 para a Academia Empreende+, no âmbito do programa Albergaria 2030.
“Esta iniciativa tem promovido, ao longo de 10 anos, a cultura empreendedora em Albergaria, proporcionando o desenvolvimento de competências essenciais para a empregabilidade e o empreendedorismo jovem, além de apoiar a fixação dos jovens”, refere a Câmara Municipal.
Ao Programa Europeu URBACT foram apresentadas 249 candidaturas de toda a Europa, das quais 116 foram reconhecidas e aprovadas como Boas Práticas, tendo como objetivo “distinguir iniciativas urbanas impactantes, participativas, integradas, relevantes e de fácil transferência para outras cidades europeias”.
Em Portugal foram reconhecidas 23 boas práticas, sendo duas delas na Região de Aveiro, Albergaria-a-Velha e Águeda.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.