AHRESP destaca ‘casos de sucesso’ da Região de Aveiro na abertura de congresso

521
Cidade de Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

Quatro empresas ligadas ao alojamento turístico restauração da Região de Aveiro vão ser apresentadas como exemplos a seguir nas respetivas áreas de atividade durante o congresso bienal da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (ARESPH), que decorrerá no parque de exposições da ‘cidade da Ria’ a 11 e 12 de outubro sob o lema “Gestão é ter o coração do lado certo”.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

São esperados no autodenominado “maior evento do associativismo empresarial do país” mais de 2000 participantes, entre empresários, especialistas, decisores da atividade turística, professores, investigadores e profissionais, para debater os principais desafios e oportunidades que o turismo enfrenta.

A manhã do primeiro dia tem uma hora reservada para a apresentação de ‘Casos de Sucesso’ na Região de Aveiro. A organização decidiu dar ‘palco’ a Isabel Costa (alojamento local Vale da Silva Villas), Ricardo Nogueira (Restaurante Mugase), Machado Matos (Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel) e Miguel Oliveira (Bolacha Americana Zé da Tripa).

A AHRESP anuncia para a sessão de abertura a presença, entre outros convidados, do Primeiro-Ministro Luís Montenegro. Seguir-se-á a ‘Oração de Sapiência’ pelo Almirante Gouveia e Melo, Chefe do Estado-Maior da Armada. No sábado, está agendada uma intervenção de Mário Centeno, Governandor do Banco de Portugal.

O programa do Congresso incluirá sessões temáticas, workshops, apresentações de casos de sucesso e outras atividades paralelas, com o objetivo de partilhar conhecimentos, boas práticas e soluções inovadoras para o futuro dos setores que a AHRESP representa.

Discurso direto

“Em vésperas de apresentação do Orçamento do Estado 2025, é de capital importância que as empresas que representamos se mobilizem na reflexão e debate com o objetivo de se encontrarem soluções adequadas às necessidades da atual conjuntura. Hoje, o contexto económico que vivemos coloca-nos perante novos desafios e muitas incertezas. O crescimento da atividade económica associada ao turismo em Portugal tem um desenvolvimento muito positivo, mas devemos preparar-nos para alterações significativas, já hoje reconhecidas, nomeadamente no perfil dos turistas que nos visitam e dos consumidores. Mas os desafios são muitos: a realidade é complexa, com assimetrias regionais, aumento do custo de vida, inflação alimentar e os pesados encargos com taxas de juro que impactam negativamente a vida dos empresários, muitos deles ainda a cumprirem o pagamento de empréstimos contraídos durante a pandemia” – Carlos Moura, presidente da AHRESP.

Programa completo do Congresso da AHRESP’24.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.