AHRESP destaca ‘casos de sucesso’ da Região de Aveiro na abertura de congresso

544
Cidade de Aveiro.

Quatro empresas ligadas ao alojamento turístico restauração da Região de Aveiro vão ser apresentadas como exemplos a seguir nas respetivas áreas de atividade durante o congresso bienal da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (ARESPH), que decorrerá no parque de exposições da ‘cidade da Ria’ a 11 e 12 de outubro sob o lema “Gestão é ter o coração do lado certo”.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

São esperados no autodenominado “maior evento do associativismo empresarial do país” mais de 2000 participantes, entre empresários, especialistas, decisores da atividade turística, professores, investigadores e profissionais, para debater os principais desafios e oportunidades que o turismo enfrenta.

A manhã do primeiro dia tem uma hora reservada para a apresentação de ‘Casos de Sucesso’ na Região de Aveiro. A organização decidiu dar ‘palco’ a Isabel Costa (alojamento local Vale da Silva Villas), Ricardo Nogueira (Restaurante Mugase), Machado Matos (Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel) e Miguel Oliveira (Bolacha Americana Zé da Tripa).

A AHRESP anuncia para a sessão de abertura a presença, entre outros convidados, do Primeiro-Ministro Luís Montenegro. Seguir-se-á a ‘Oração de Sapiência’ pelo Almirante Gouveia e Melo, Chefe do Estado-Maior da Armada. No sábado, está agendada uma intervenção de Mário Centeno, Governandor do Banco de Portugal.

O programa do Congresso incluirá sessões temáticas, workshops, apresentações de casos de sucesso e outras atividades paralelas, com o objetivo de partilhar conhecimentos, boas práticas e soluções inovadoras para o futuro dos setores que a AHRESP representa.

Discurso direto

“Em vésperas de apresentação do Orçamento do Estado 2025, é de capital importância que as empresas que representamos se mobilizem na reflexão e debate com o objetivo de se encontrarem soluções adequadas às necessidades da atual conjuntura. Hoje, o contexto económico que vivemos coloca-nos perante novos desafios e muitas incertezas. O crescimento da atividade económica associada ao turismo em Portugal tem um desenvolvimento muito positivo, mas devemos preparar-nos para alterações significativas, já hoje reconhecidas, nomeadamente no perfil dos turistas que nos visitam e dos consumidores. Mas os desafios são muitos: a realidade é complexa, com assimetrias regionais, aumento do custo de vida, inflação alimentar e os pesados encargos com taxas de juro que impactam negativamente a vida dos empresários, muitos deles ainda a cumprirem o pagamento de empréstimos contraídos durante a pandemia” – Carlos Moura, presidente da AHRESP.

Programa completo do Congresso da AHRESP’24.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.