A Câmara de Águeda informa que procedeu, na última semana, à remoção de quatro árvores localizadas no espaço de recreio da Escola Básica Fernando Caldeira. Os exemplares, explica um comunicado, “estavam em mau estado fitossanitário e apresentavam risco para o bem-estar e segurança das crianças.”
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
A intervenção municipal foi desencadeada “depois de alertada pela direção da Escola Básica Fernando Caldeira” que sinalizou as quatro árvores (3 choupos adultos e 1 pinheiro manso) com problemas fitossanitários e risco de queda.
As árvores estavam em fim de vida útil e constatou-se que “já não havia recuperação possível” tendo em conta o seu estado de fragilidade estrutural, representando, assim, “um problema de segurança, com uma grande probabilidade de queda.”
Na sequência desta intervenção, a Câmara vai proceder à plantação de 16 novas árvores no talude do recreio da Escola Básica Fernando Caldeira.
Mais informações em https://www.facebook.com/fpbasquetebol
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.