A Câmara de Águeda informa que adquiriu cinco terrenos, na zona do Cabeço do Vouga, na União de Freguesias da Trofa, Segadães e Lamas do Vouga, numa área total de cerca de 16.600 metros quadrados, desde a Estrada da Pedreira até à estação arqueológica.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Segundo explica o presidente da edilidade, Jorge Almeida, citado em comunicado, a aquisição pretende, por um lado, criar “condições para retificar o perfil da Estrada da Pedreira e recuperar esta via” e, por outro, “fazer um estudo mais conclusivo acerca de eventuais estruturas de potencial arqueológico existentes na zona do Cabeço do Vouga”.
A zona da Estrada da Pedreira, que liga Carvalhal da Portela a Lamas do Vouga, sofreu uma derrocada no último Inverno. Assim, “vai ser alterada, com a retificação do perfil da via, afastando um pouco a estrada da zona de maior perigo de derrocada.”
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
A solução técnica definida pelo município implica a eliminação de uma curva, do lado direito, no sentido Lamas do Vouga/Carvalhal da Portela, afastando, assim, a estrada daquela zona onde ocorreu a derrocada.
Para a realização desta obra, a autarquia garantiu, recentemente, um financiamento do Estado de até 222.600 euros, ao abrigo das medidas de apoio à administração local, por parte da área governativa da Coesão Territorial, para a reposição e reparação de infraestruturas e equipamentos públicos municipais de suporte às populações destruídos pelas cheias e inundações.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.