A Câmara de Águeda tem curso o processo para aceder a terrenos necessários para a expansão da rede viária, entre melhoramentos e novos acessos.
Em causa, a reabilitação da Estrada Municipal 605-1 e troço que liga à EN333 e a construção do viaduto sobre a EN1 e de adequação do eixo rodoviário de acesso ao Parque Empresarial do Casarão (PEC), designados habitualmente por ligação do PEC ao IC2.
Para tal, a edilidade avançou com a declaração de utilidade pública e autorização da tomada de posse administrativa, com carácter de urgência, de 39 parcelas a expropriar e de sete parcelas a constituir faixas de servidão administrativa.
Os avisos já foram publicados em Diário da República, com a identificação dos proprietários abrangidos. A servidão administrativa passará a limitar o uso dos terrenos.
A Assembleia Municipal de Águeda já deu ‘luz verde’ ao processo administrativo.
Os encargos com a expropriação em causa serão da responsabilidade do município, encontrando-se efetuada a cabimentação orçamental e cativação do valor em causa.
Artigos relacionados
“O maior desafio desta obra diz respeito à construção do viaduto e rotunda superior”
Câmara de Águeda lança concurso para ligação do PEC ao IC2
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.